Menu

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pintando o cabelo #Ruivonatural


Preciso de um cabelo ruivo ! 





         Olá meninas, sei que não posto faz tempo ( e muito kk) porém, na minha volta, falarei de : CABELOS RUIVOS!
         A pergunta é : quem não quer ter ? São lindos, chamativos, poucas nascem com essa sorte, mas, se você é uma azarada e quer ter um cabelo desse (COMO EU), pode recorrer à tinta :) .
         Esse cabelo exige personalidade, ou você o ama, ou o odeia . 

         Existem várias coisas a se ver antes de você resolver realmente pintar o cabelo, o tom que você quer, se você vai precisar descolorir, etc, etc, etc...
        Você deve estar se perguntando porque criei um post, exclusivamente dedicado ao ruivo. Eu criei este post porque eu realmente quero pintar meu cabelo de ruivo desde o ano passado, mas tenho medo de que fique ruim. Comecei a pesquisar muito sobre essa cor de cabelo incomum e resolvi postar para vocês não terem dúvidas sobre isso e tal.
   
         Dúvidas frequentes : 
1- "Falam que para ser ruiva precisa ter o tom de pele certo, é verdade ?"
    Eu sempre tive essa dúvida também, mas, na minha opinião, você deve pintar seu cabelo do jeito que você bem entender, sem esse negócio de ter um padrão, "negras não ficam bem loiras" gente, olha a Beyoncé, pintou de loiro e ficou linda. Se você se achar bonita, é o que importa.

                                 

2- "Meu cabelo é bem escuro, será que a tinta vai pegar ? qual tem que ser a numeração ?"

Como vocês já devem saber, tem algumas tintas que vão do 1 ao 10 ou do 1 ao 12, sendo o 1 a cor escura e o máximo (10 ou 12) a cor mais clara . Há também a cor dos reflexos :
0.1 = Cinza

0.2 = Irisado (violeta)
0.3 = Dourado
0.4 = Cobre
0.5 = Acaju
0.6 = Vermelho
0.7 = Marrom
0.8 = Matte
obs¹ : os nomes e nºs destacados acima representam os reflexos para o ruivo.
Toda coloração ruiva deve ser --.3 , .4, .5 , .6 - Na verdade, um ruivo natural não deve conter reflexos acajus e vermelhos, o ruivo é laranja . Portanto, se você quer pintar parecido com um ruivo natural, recomendo um número tal.4 ( que seria bem laranjinha) o tal.3 vai puxar mais pra um castanho clarinho.
Se você tem o cabelo muito escuro, recomendo que use um número maior, ex.: 9.4 , mas por favor, DE JEITO NENHUM FAÇA DESCOLORAÇÃO NO CABELO, vai destruir toooooooodo o seu cabelo, é muito arriscado, pode ter reação química, se houver você provavelmente terá que cortar, etc...
Quanto mais claro seu cabelo (sendo virgem, claro), mais fácil vai ser de uma tinta pegar nele e menor vai ser a numeração, não precisará ser 9.4 , pode ser 7.4 ou 8.4, tudo depende da cor que ele tiver . 
3- " Meu cabelo é pintado de tal cor, como faço pra chegar ao ruivo ?"
Então, é um processo hiper mega mortífero pro seu cabelo, por que ? porque tinta não pega sobre tinta, então no caso, pelas minhas pesquisas pela web, você teria que fazer uma decapagem ... ( momento em que eu choro por você e toca uma música muito triste). Depois da decapagem você tem que ver que cor fica seu cabelo e se basear no tom de ruivo que você quer - tabelinha lá em cima -. 
ATENÇÃO : CABELO VIRGEM PEGA TINTA MAIS FÁCIL, ENTÃO QUANDO VOCÊ FOR PINTAR SEMPRE COMECE DAS PONTAS, PORQUE A RAÍZ CLAREIA MAIS POR FICAR MAIS QUENTE, SENDO MAIS PRÓXIMA DO COURO CABELUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário