Menu

sábado, 19 de abril de 2014

Continuação pintando o cabelo em casa #cabelo ruivo





       

          Olá meninas! então, continuando o post de ontem, vou dar uma pequena dica pra vocês. 
          No meu post de ontem (aqui embaixo), eu escrevi que algumas meninas que querem ficar ruivas e tem o cabelo escuro recorrem à decapagem (descoloração). Elas descolorem o cabelo todo e isso é realmente PÉSSIMO porque ele vai ficar igual a palha.
 "Ah, e se eu colocar água oxigenada de 40 vol. ?" 
. Eu também não recomendo porque vai acabar muito com o seu cabelo, mas se você se garantir e fizer hidratação umas 3 vezes por semana... ok, a escolha é sua. 

Então quer dizer que quem tem cabelo escuro não pode ter uma cor clarinha de ruivo ? 
Não, você pode recorrer à fazer várias mechas descoloridas no seu cabelo, as quais, quando você pintar o cabelo todo vai ficar mais claro do que se você pintasse sem fazer absolutamente nada. Isso acontece porque vão ser mechas mais clarinhas, etc...

Atenção!!!!! Tinta não pega muito bem em cabelo descolorido, então se você for fazer essas mechas, não descolore muito, senão a tinta não vai pegar bem. 

Dúvidas frequentes: 

1- "Disseram que ruivo desbota muito, fica feio? preciso aplicar tinta de novo pra sair o desbotado ?"
O ruivo desbota sim e em minha opinião, não fica feia não, acho que ele desbotado fica melhor do que assim que pinta. Quando pinta, normalmente fica com um aspecto mais vermelho mesmo, depois que ele despota ele fica mais laranjinha. Não precisa pintar de novo, pode jogar um tonalizante, banho de brilho, etc.. Tem uma forma econômica de combater esses desbotados, depois eu posto aqui . 

2- "De quanto em quanto tempo retoco a raíz ? "
Depende do crescimento do seu cabelo e se você estiver incomodada com a raíz diferente da parte pintada. Normalmente são de 30 em 30 dias ou de 45 em 45.

É isso meninas, dúvidas é só comentar que eu respondo. Lembrando que, eu não sou cabeleireira,nem especializada em tintas, nada disso, saí pesquisando pela internet, bjbj :33


Nenhum comentário:

Postar um comentário